Guti pede ao TRE dilatação de prazo para recadastramento biométrico

Da Redação

O prefeito Guti se reuniu ontem com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Carlos Eduardo Cauduro Padrin, e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior, na sede do TRE em São Paulo, na tentativa prorrogar o prazo para o cadastramento biométrico na cidade.

Acompanhado pelos deputados estaduais Gileno Gomes e Jorge Wilson, além do presidente da Câmara, Eduardo Soltur, Guti expôs aos desembargadores os prejuízos que o alto índice de ausentes podem trazer às próximas eleições. “Os candidatos a deputado estadual e federal que têm suas bases eleitorais em Guarulhos certamente serão prejudicados dentro deste universo menor de eleitores”, explicou o prefeito.

De acordo com o prefeito, o melhor esforço seria a prorrogação do prazo, porém ele considera a necessidade da Corte analisar outras alternativas. “Na impossibilidade de atender a essa demanda, penso que uma alternativa seria permitir o voto do eleitor mesmo sem o cadastro biométrico”, avaliou Guti.

A proposta deve ser inserida na pauta da Corte para a apreciação dos demais desembargadores nos próximos dias.

Foto: Divulgação/PMG