Guti é eleito 2º tesoureiro do Condemat

Da Redação

O prefeito Guti foi eleito ontem 2º tesoureiro do Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê. Já o prefeito Marcus Melo, de Mogi das Cruzes, foi eleito por unanimidade, o novo presidente para o mandato 2020, com o prefeito de Salesópolis, Vanderlon Oliveira Gomes, como vice-presidente. A posse será no dia 2 de janeiro e Melo substituirá o atual presidente, Rodrigo Ashiuchi, prefeito de Suzano.

Os demais membros da diretoria eleita do Condemat são Adriano de Toledo Leite, prefeito de Guararema (1º tesoureiro); e Celso Simão Leite, prefeito de Santa Branca (secretário). O Conselho Fiscal terá como presidente o prefeito Rodrigo Ashiuchi (Suzano) e como membros os prefeitos José Luiz Monteiro (Arujá), Walter Tajiri (Biritiba Mirim), José Carlos Fernandes Chacon (Ferraz de Vasconcelos), Mamoru Nakashima (Itaquaquecetuba), Gian Lopes (Poá) e Fábia Porto (Santa Isabel).

O Condemat é integrado hoje pelas cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel e Suzano. O Consórcio representa uma região com três milhões de habitantes e sua estrutura é formada pelo Conselho de Prefeitos e pelas Câmaras Técnicas, integradas por secretários e gestores das principais áreas das administrações municipais.

Os prefeitos também participaram, nesta quinta-feira, da entrega da Galeria de Presidentes do Condemat. Desde a sua fundação, em abril de 2010, o consórcio já teve seis presidentes.

Imagem: Ney Sarmento/PMMC