Guti cria força-tarefa após rua ceder no Santa Emília

- PUBLICIDADE - Anuncie

Lucy Tamborino

A prefeitura criou uma força-tarefa após a rua Berlamínio Antônio Garcia, no Santa Emília, na região do Taboão, ter um afundamento no asfalto. Devido ao incidente, sete bairros próximos estão com o abastecimento de água suspenso. A interrupção do fornecimento de água afeta cerca de 30 mil pessoas no Jardim São Domingos, Jardim Santa Lídia, Jardim Paraiso, Jardim Dona Meri (parte), Jardim Acácio, Jardim Beirute e Condomínio Portal do Acácio.

“Faz anos que a rua tem rachaduras, agora afundou tudo e abriu essa cratera enorme. Estou pedindo a Deus que não aconteça mais nada”, lamentou a dona de casa, de 69 anos, que preferiu não se identificar. A idosa mora há 26 anos na região.

A creche Jamaprima Kids, em frente ao afundamento do asfalto, deve ter suas aulas suspensas. “Nós não sabemos a causa do acidente ainda. Por enquanto eu vou falar com a diretora da escola para interditar a unidade. O risco é muito alto”, explicou Waldir Pires, responsável pela Coordenadoria da Defesa Civil de Guarulhos (Comdec).

O prefeito Guti esteve no local e afirmou que a área deve ficar interditada até as interversões necessárias serem realizadas. “A rua está cedendo, o clima está instável e está chovendo muito, estamos aguardando estabilizar para de fato saber qual a causa do acidente. Nesta quinta-feira já teremos um cronograma de ações para fazer os reparos necessários na via, mas precisamos aguardar um pouco o comportamento do solo”, disse ele à Folha Metropolitana.

Equipes da Defesa Civil, Sabesp e da EDP estiveram no local para avaliar a situação. A Guarda Civil Municipal permanecerá na área para garantir a segurança e a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana manterá os desvios no trânsito na região.  

Defesa Civil atendeu 11 ocorrências ontem

A Defesa Civil atendeu 11 ocorrências ontem envolvendo deslocamento de muros, entupimento de bueiros e alagamentos. Segundo a pasta, o maior índice de chuvas foi na região central.

As fortes chuvas provocaram a queda de árvores pela cidade, uma delas foi na região do Parque Cecap. De acordo com a Defesa Civil, neste ano foram notificadas 36 quedas pela pasta e 49 pela Secretaria de Meio Ambiente. No entanto, registros feitos pela Defesa Civil podem coincidir com os do Meio Ambiente.

Imagem: Lucy Tamborino

- PUBLICIDADE -