Guarupass e Guaruset prestam homenagem ao Dia do Motorista

Inspiração de pai para filho

Leandro Antonio Junior já é conhecido dos passageiros da linha 433 – Terminal São João / Vila Galvão. É ele o motorista que, todos os dias, das 4h20 às 13h, transporta os usuários do coletivo até seus destinos desde que a linha foi criada.

Na profissão há 35 anos, Leandro trabalha há 17 na Vila Galvão, e diz que sempre sonhou em ser motorista de ônibus e que se orgulha de ter acompanhado de perto a evolução do transporte coletivo de Guarulhos. “Hoje os ônibus são muito mais tecnológicos e modernos, trazendo mais facilidade para nós motoristas e também para os passageiros”, diz.

Tamanha paixão pelos ônibus fez com que o filho do motorista, Clayton de Souza Antonio, de 29 anos, resolvesse trilhar caminhos profissionais no mesmo setor. Há quatro anos, os dois são colegas de trabalho na Vila Galvão, onde Clayton atua como mecânico sênior. “A dedicação do meu pai e seu amor pelo transporte sempre me influenciaram. Ver sua dedicação e responsabilidade como motorista é uma inspiração para mim”, afirma.

Para Leandro integrar o time de motoristas do transporte coletivo de Guarulhos é motivo de orgulho. “Gosto muito de ser motorista. De poder prestar um serviço à população, sempre com muito respeito, e poder ter contato com tantas pessoas todos os dias”, afirma Leandro.

Sobre a Guarupass

A Guarupass (Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos e Região) é referência no setor de transportes há 23 anos. Além disso, é uma das pioneiras no segmento de bilhetagem eletrônica no País.

Responsável pela criação e administração do Bilhete Único de Guarulhos, cartão eletrônico válido em todas as empresas de ônibus da região, a entidade funciona também como importante elo entre o poder público, usuários do transporte e as Concessionárias do município. Realiza ainda estudos técnicos, visando contribuir com a modernidade, segurança e bem-estar dos passageiros. Sua sede está localizada no centro de Guarulhos, onde também está situada sua loja. No local, os clientes e usuários podem fazer o cadastro, carregar os bilhetes e ter acesso aos demais produtos.

A Guarupass administra mais cinco lojas nos terminais de ônibus da cidade e mais de 100 postos de venda terceirizados. Com forte atuação em ações de responsabilidade social, apoia campanhas e entidades por meio de diversos projetos, como o Escola na Garagem, Campanha do Agasalho, do Casamento Comunitário, Natal Solidário, entre outros. As nove empresas associadas contam com quase sete mil colaboradores e transportam cerca de 400 mil pessoas todos os dias no sistema municipal.

Imagem: Pedro Lacerda