Guarulhos teve oito acidentes de aviões em nove anos

Avião pousando no Aeroporto de Guarulhos 02/11/2012 FOTO PAULO PINTO/FOTOS PUBLICAS
- PUBLICIDADE - Anuncie

Lucy Tamborino

A cidade de Guarulhos registrou em todo seu território, incluindo voos particulares e realizados no GRU Airport– Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, um total de oito acidentes entre os anos de 2008 e 2017. Os dados fazem parte do relatório do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

No mesmo período foram registrados 162 incidentes e seis incidentes graves. O último acidente registrado aconteceu há cinco anos, em maio. O avião que saiu de Anápolis, em Goiás,aterrissou no GRU Airport com 14 passageiros e dois tripulantes, todos saíram ilesos.  A aeronave efetuou aterrisagem com o trem de pouso recolhido, interditando uma das pistas do aeroporto.

Aeroportos com menor tráfego de passageiros registram números maiores em acidentes, este é o caso do Campo de Marte. Os dados apresentados pelo órgão mostram que na mesma comparação foram registrados 10 acidentes no aeroporto localizado na zona norte de São Paulo,garantindo o maior número de acidentes entre os aeroportos.

Em segundo e terceiro lugar ficaram o Aeroporto de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, e o Aeródromo Nacional de Aviação, em Goiânia. Ambos os locais registraram nove desastres entre 2008 e 2017.

Imagem: Paulo Pinto/Fotos Públicas

- PUBLICIDADE -