Guarulhos terá céu colorido e dicas sobre segurança com a rede elétrica durante ‘Revoada de Pipas’

Da Redação

Nesta quinta-feira (21), entre 9h e 11h, os céus acima do Estádio Municipal Arnaldo José Celeste reunirão cerca de 500 papagaios customizados por alunos de cinco escolas da Rede Municipal de Ensino de Guarulhos. A “Revoada de Pipas” é uma grande celebração do trabalho desenvolvido pela EDP em São Paulo, com apoio do Instituto EDP, e pela Evoluir – Educação Transformadora, para incentivar os estudantes a priorizarem a segurança na brincadeira, tão tradicional há várias gerações. Além da revoada, haverá uma homenagem às instituições de ensino e uma apresentação cultural sob comando da trupe ‘Circo Show’.

“Por meio da iniciativa, a EDP une dois dos principais conceitos que norteiam os seus investimentos socioculturais: o fomento à educação de qualidade e a conscientização sobre segurança na convivência com as redes elétricas”, reforça Luís Gouveia, diretor do Instituto EDP. “Temos muito orgulho de apoiar esse projeto, assim como todos os outros 377 desenvolvidos ao longo dos 10 anos de existência do IEDP”

São promovidas atividades como palestras com eletricistas da EDP e aulas semanais com educadores de campo da Evoluir, quando são desenvolvidas atividades interdisciplinares do plano pedagógico criado para o projeto. Também são realizados pocket shows pela ‘Cia. Trem Bão’, que servem como ferramenta de engajamento e multiplicação dos conceitos trabalhados no programa, além de sessões de leitura e conversa sobre o livro ‘Sofi, a Pipa Bailarina’, de Solange Silveira Garcia e ilustrado por Edson Ikê, que são distribuidos  aos participantes.

Foto: Divulgação