Guarulhos tem taxa de contaminação menor que a maioria das cidades liberada pelo estado para retomar economia

De 11 municípios autorizados pelo governo estadual a reabrirem bares e restaurantes, apenas um tem taxa de contaminação por 100 mil habitantes menor que Guarulhos. A informação foi dada durante live realizada pelo prefeito Guti.

Segundo ele, um estudo do próprio governo do estado aponta os municípios e os respectivos índices de contaminação por 100 mil habitantes sendo a capital (1.124), São Caetano do Sul (1.116), São Bernardo do Campo (1.041), Santo André (1.001), Diadema (826), Taboão da Serra (789), Cotia (613), Itapecerica da Serra (612), Guarulhos (552) e Mauá (517).

“A capital tem o dobro de contaminados por coronavírus que Guarulhos. Todas essas cidades foram para a fase 3, menos Guarulhos. É por isso que vamos buscar na Justiça para que Guarulhos tenha sua autonomia. Isso é, no mínimo, injusto e incoerente. Queremos uma reunião com o governo estadual, vamos levar entidades de classe se for possível, para mostrar a nossa indignação e cobrar a justiça e, em último caso, ir para o Supremo Federal para postular a autonomia de Guarulhos”, disse Guti.