Guarulhos tem alta de 40% no número de mortes no trânsito neste ano

- PUBLICIDADE - Anuncie

Lucy Tamborino

Ao contrário dos números observados no estado, Guarulhos apresentou um aumento 39,5% no número de pessoas mortas no trânsito, de janeiro a outubro em comparação com mesmo período do ano passado.

Segundo informações do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP), divulgas ontem, a cidade contabilizou 134 mortes de janeiro a outubro deste ano, contra 96 no mesmo período do ano passado. Além disso, o número de mortes já superou todo o ano passado, que foram registrados 116 óbitos.

Levando em consideração apenas o mês de setembro e outubro deste ano, a cidade apresentou queda em números de mortes. De 14 óbitos em outubro para 13 em setembro, porém em outubro do ano passado foram registrados 11 óbitos, dois a menos em comparação com o mês dez deste ano e 3 a menos em comparação ao mês nove.

Em todo o estado, foram registrados 4.490 óbitos até outubro, índice 4,85% menor na comparação com o mesmo período do ano passado (4.719). Só no mês de outubro, foram 450 óbitos, 39 óbitos a menos que setembro deste ano.

O Infosiga-SP é um relatório que traz informações mensais sobre acidentes e óbitos em consequência de ocorrências no trânsito, em todo o Estado. O documento apresenta dados do gênero, faixa etária, perfil da vítima e tipos de acidentes. O programa é baseado na triagem e tabulação de boletins de ocorrência da Polícia Civil do Estado de São Paulo, para o cálculo das estatísticas relativas a óbitos no trânsito. Para cálculo das estatísticas relativas a acidentes de trânsito com vítimas, são utilizados os dados recebidos pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Imagem: Mayara Nascimento

- PUBLICIDADE -