Guarulhos tem a legítima pizza napoletana em plena Paulo Faccini

Desde 2020 a cidade de Guarulhos tem uma excelente opção gastronômica para os amantes da legítima pizza napoletana. A Pizzaria 430 Gradi é a única da região a produzir pizzas com os mesmos padrões utilizados na região de Nápoles, na Itália, inclusive com farinha de trigo tipo “00”, importada diretamente do país europeu. 

Localizado na Avenida Paulo Faccini, o restaurante cumpre todos os padrões estabelecidos pela Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN). E foi eleito por um site italiano como uma das 50 melhores pizzarias napoletanas do mundo fora da Itália.

Franquia de uma marca fundada em 2017, em Jundiaí, a unidade guarulhense da Pizzaria 430 Gradi foi aberta pouco antes da pandemia de coronavírus. “Superamos todas as dificuldades, sempre respeitando as orientações das autoridades sanitárias”, explica o empresário Thadeu Braghini Contri, um dos sócios da unidade de Guarulhos.

“Agora, com o avanço da vacinação e a queda de internações e mortes provocadas pela Covid-19, esperamos que mais guarulhenses, com a devida segurança, possam conhecer a nossa casa, experimentado pizzas que jamais foram servidas na cidade”.

Como se estivesse na Itália

Além de estar situado em um dos principais endereços da cidade, o restaurante também possui um processo de produção que preza pelo sabor e pela qualidade. As massas são abertas com as mãos e passam por um longo processo de fermentação, resultando em uma pizza leve, saborosa e de fácil digestão.

Depois de toda a preparação e a adição do recheio (com algumas opções exclusivas), o disco é assado em até 90 segundos a 430º C – daí o nome 430 Gradi ou 430 graus, em português. Tudo isso é feito com ingredientes de altíssima qualidade. 

A pizza napoletana, originada por volta de 1700, tem seu modo de preparo considerado um patrimônio imaterial pela Unesco. Assim, as pizzarias que se comprometem a reproduzir a receita dessa pizza devem seguir à risca os passos utilizados pela 430 Gradi.

O resultado é uma textura macia e elástica, com diâmetro de até 15 cm (são pizzas para consumo individual), bordas de 1 a 2 cm de altura, aerada e fofa. O molho é feito com tomates pelados, amassados também à mão, e o queijo não pode ser outro, se não a muçarela de búfala ou fior di latte (feito com leite de vaca e de búfala).

Cardápio

Estão entre os sabores das pizzas napoletanas da 430 Gradi:

– Marinara (molho de tomate italiano, orégano seco, alho laminado e manjericão, com opção de incluir aliche);

– Porco Belly (molho de tomate italiano, muçarela fresca, panceta marinada no limão, stracciatella [recheio da burrata] e salsinha);

– A vegetariana Caprichosa Veggie (molho de tomate italiano, muçarela de búfala fresca, cogumelo paris, coração de alcachofra, azeitona preta e gotas de pesto de manjerição).

Serviço

Pizzaria 430 Gradi

Avenida Paulo Faccini, 699, Guarulhos

De terça-feira a domingo, das 18h às 23h

Telefone: 11 94292-4469

Facebook: facebook.com/430gradi.guarulhos

Instagram: @430gradiguarulhos

- PUBLICIDADE -