Guarulhos sediará o III Módulo do Seminário Anual de Mantrailing 2020

Da Redação

A cidade de Guarulhos vai sediar nos dias 4 e 5 de abril o III Módulo do Seminário Anual de Mantrailing 2020. A confirmação foi feita no último final de semana, quando a Guarda Civil Municipal de Guarulhos, por meio da Inspetoria de Patrulhamento com Cães, participou da segunda edição do evento, realizada em Araçoiaba da Serra.

O mantrailing é uma modalidade de trabalho com cães de busca e resgate que utiliza o faro. O treinamento ocorreu sob a responsabilidade da líder do Grupamento de Busca e Resgate (GBR), Ana Beatriz Albernaz. Na oportunidade, participaram da instrução as guardas municipais de Itu, Atibaia, Campinas, Santana de Parnaíba, além de Bombeiros Militares de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

Os exercícios feitos pelas cadelas Dalila e Akira, da Inspetoria de Patrulhamento com Cães, basearam-se na simulação do sequestro de um bebê, na qual foram utilizadas roupas com o cheiro da criança e apresentadas aos cães, que passaram a trilhar por uma estrada de terra até chegarem a um veículo estacionado em um bairro próximo. Os cães concluíram a prova com precisão.

A cadela Dalila foi conduzida pela GCM 2° Cl Simone Antunes e auxiliada pelo inspetor regional e comandante do Canil, José Aparecido Vitor; já Akira foi conduzida pela classe distinta Neves e auxiliada pela GCM 1° Edilaine, ambos da Equipe de Busca da Guarda Civil de Guarulhos.

A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal recebe chamados 24 horas, todos os dias da semana, pelos telefones 153 e 2475-9444.

Imagem: Divulgação/PMG
Fonte: Prefeitura de Guarulhos