Guarulhos registra segunda morte de criança com suspeita de meningite

- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

A Secretaria da Saúde investiga a morte de mais uma criança suspeita de meningite. Trata-se de uma criança de 11 anos residente no Cabuçu. A Vigilância Epidemiológica foi notificada na quinta-feira (30) sobre este caso. No entanto, a causa da morte somente poderá ser confirmada após a conclusão dos exames coletados pelo Serviço de Verificação de Óbitos e encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz, na capital

Em Guarulhos foram confirmados seis casos este ano, com três óbitos, além do garoto de 12 anos, morador do Jardim Presidente Dutra, que morreu no mês passado com suspeita de meningite.

O caso está sob investigação, uma vez que a causa da morte somente poderá ser confirmada após a conclusão dos exames, que foram coletados pelo Serviço de Verificação de Óbitos e encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz, na Capital. Assim que foi notificada do óbito, a Secretaria de Saúde desencadeou uma série de medidas preventivas, de acordo com os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde, para os casos suspeitos de doença meningocócica ou meningococemia.

Na semana passada, a pasta solicitou mais doses da vacina contra a doença ao governo estadual. A expectativa é que nove mil doses sejam encaminhadas a cidade neste mês.

Imagem: José Luiz

- PUBLICIDADE -