Guarulhos registra alta de 55% nos casos de estupro em outubro

Da Redação

No mês passado, Guarulhos registrou uma alta de 55% no número de casos de estupro em relação a setembro. No total foram contabilizados 45 casos ante 29 no mês anterior. Os dados são das estatísticas de criminalidade do Estado de São Paulo, divulgadas na sexta-feira (30) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Segundo o levantamento, desde o início do ano foram registrados 277 casos de estupro, sendo a maioria de vulneráveis (quando há a prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos ou contra pessoa que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência) contabilizando 197 ocorrências. Do total de outubro, 32 foram registrados como estupro de vulnerável.

As estatísticas revelam, ainda, aumento no número de roubos que subiu de 488 em setembro para 590 no mês passado; e roubo de veículo saiu de 119 para 124. Apenas o roubo de carga apresentou queda de 19 casos para 16 no período. Já os furtos chegaram a 1.022 em outubro contra 794 em setembro; e o furto de veículos caiu de 233 para 213.

Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil