Guarulhos receberá ‘Sabores do Alto Tietê’ no próximo dia 23

Serginho Freitas

No próximo dia 23, sábado, Guarulhos vai receber o principal festival gastronômico e cultural do Alto Tietê. O evento, que conta com a realização do Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos e com a coordenação do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), vai trazer para a cidade o melhor da gastronomia tradicional, artesanato autoral e apresentações artísticas das cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

“Está sendo uma honra para o Fundo Social de Solidariedade receber a quarta edição do festival Sabores do Alto Tietê. Nos últimos anos levamos o nosso sorvete de mandioca, que foi um sucesso. Já para esta edição teremos também um prato salgado, que é o arroz suíno com costelinha defumada”, disse Elen Regina Simões de Farias, presidente do Fundo Social.

O festival, que terá entrada aberta ao público, preços populares nos pratos salgados e doces e horário estendido até as 21h, contará com apresentações artísticas de hora em hora. “A grade artística está praticamente fechada. Teremos apresentações de todas as cidades que vão da capoeira à shows musicais de diversos estilos. Para nós da Secretaria da Cultura é ótimo este tipo de evento. Apoiamos e participamos com muito prazer”, disse Vitor Souza, secretário de cultura de Guarulhos, para este colunista.

E em contato com o pessoal da organização, recebi a lista do que mais NOS interessa:  a COMIDA! Ah! O festival Sabores do Alto Tietê terá a cobertura de nossa coluna gastronômica e, no dia do evento, estaremos postando fotos e vídeos ao vivo de tudo que estiver rolando por lá. Fiquem ligados nas redes sociais da Folha Metropolitana para não perder este que promete ser o evento gastronômico do ano de Guarulhos!

Se liguem nos pratos

  • Arujá – Pizza artesanal e sorvetes de picolé e massa artesanal.
  • Biritiba Mirim – Biscoitos caseiros e frutas com chocolate
  • Ferraz de Vasconcelos – Espetinhos bovinos, sobrecoxa, linguiça e kafta
  • Guararema – Galinhada, feijão tropeiro e paçoca
  • Guarulhos – Arroz suíno com costelinha defumada e sorvete de mandioca
  • Itaquaquecetuba – Tapioca salgada e tapioca doce
  • Mogi das Cruzes – Lanche caipira e churros artesanal 
  • Salesópolis – Pastel salgado e pastel doce
  • Santa Isabel – Hambúrguer gourmet e bolo de pote
  • Suzano – Yakissoba e pão de mel

Imagem: Divulgação