Guarulhos receberá a primeira lameria

Mayara Nascimento

O restaurante Cantan Lamen, ainda sem data prevista para inauguração, terá 350m² de área dedicadas ao público que quer fugir da clássica comida japonesa.

“Como aqui na cidade existe uma colônia japonesa, vi uma grande oportunidade de trazer a primeira lameria para Guarulhos. Aqui tem muito do mesmo e pouca variedade”, contou o empreendedor Rico Cordelli que aposta no diferente para o público guarulhense.

O cardápio possui mais de 94 tipos de lamen, entre eles yaki lamen, mossô lamen, shoyou lamen, yassai lamen, entre outros. Além disso, a casa também oferece guioza, prato típico da culinária asiática, 20 sabores de sorvetes de massas e o tradicional sorvete de palito japonês melona. Dentre as bebidas o destaque fica para o saquê, matchas, hakkon e drinks diversos para happy hour. Para as crianças, serão servidos pratos especiais em porções menores.

Cantan significa simples em japonês. “A ideia é trazer a culinária japonesa simples para a cidade. Não venderemos sushi e nem sashimi”, informou Cordelli.

O diferencial será que tudo que tem dentro da casa estará à venda. Desde as cadeiras até os objetos de decoração. Também terá uma vitrine com objetos da cozinha japonesa para os clientes comprarem, como pratos e hashis. A decoração será feita em bambu e contará com espalho kids, carpas em exposição e um jardim japonês.

É um restaurante suspenso e ambiente será totalmente acessível, com elevador para deficiente, rampa de acesso e banheiros adaptados. O espaço está em fase de reformas para receber em breve a novidade em gastronomia. Com capacidade para 250 pessoas, os clientes terão 500 vagas de estacionamento. A casa funcionará na região central de terça-feira a sábado até 00h e domingo apenas no almoço.

Imagem: Projetado pelo Freepik