Guarulhos recebe projeto que aposta no teatro para conscientizar crianças sobre importância do trânsito seguro

Da Redação

Desde já pedestres e passageiros, mas em poucos anos também motoristas, crianças de 5 a 12 anos estão no foco de um projeto cultural que vai espalhar diversão, cultura e educação por quatro estados: Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Em Guarulhos, o Teatro Móvel – De bem com a Via estaciona na Praça IV Centenário – Centro, até a sexta-feira (18). O projeto, que começou em abril, possibilita aos participantes aprender mais sobre segurança no trânsito enquanto acompanham a mágica do teatro.

O grupo apresenta os palhaços Rouse Lopes e Tutúlio numa divertida aventura em que eles demonstram de forma lúdica a importância do trânsito seguro, proporcionando muitas risadas e emoções e a maneira correta de viajar de bem com a via.

“O teatro pode ser uma ferramenta importante para educar a criançada. Enquanto se divertem e vivem a mágica que é um espetáculo, elas ficam mais abertas a receber e compreender lições de cidadania importantes”, diz o produtor cultural Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, responsável pelo projeto.

“Este projeto é de suma importância para o Grupo EcoRodovias, pois busca realizar atividades alinhadas com as proposições da Década de Ação pela Segurança do trânsito 2011 – 2020. Proporcionamos acesso à educação para o trânsito com especial atenção aos públicos mais vulneráveis – a saber, crianças, adolescentes e moradores de localidades socialmente vulneráveis e envolvemos escolas e comunidades localizadas no entorno das rodovias administradas”, destaca o assessor de sustentabilidade da EcoRodovias, Artaet Martins. Em nove anos o De Bem com a Via já alcançou 70 mil pessoas.

Foto: Divulgação