Guarulhos recebe primeira padaria artesanal com pães de fermentação natural

Lucy Tamborino

Com ambiente agradável, descontraído e tranquilo a “Casa do Pão” – primeira padaria artesanal com pães de fermentação natural na cidade – foi inaugurada neste mês na avenida Doutor Renato de Andrade Maia, 217 – Parque Renato Maia. Clean e ao mesmo tempo rústico, o espaço é simples e charmoso com cada detalhe da decoração e do cardápio escolhido a dedo pelos três jovens proprietários João Luiz do Rosário Junior, Natália Tomé Kubo e Rafael de Arruda Navarro.

A padaria promete entregar um cardápio diferenciado, personalizado e traz novidades em gastronomia para a cidade. Empório com produtos exclusivos, como a Kombucha (refrescante chá fermentado 100% natural), café em grãos, toasts, schiacciata (a pizza da casa) e o carro chefe do estabelecimento, que são os deliciosos pães com fermentação natural. Para quem gosta de doce também há opções, o tradicional bolo de cenoura com brigadeiro, além do saboroso e singular café com leite e creme de avelã.

Temperos e chás orgânicos estão disponíveis para compra em charmosos recipientes de vidros, e são um mimo, ideal para presentear.

Outra novidade é o terraço – ornado com as mais variadas plantas – e uma vista panorâmica. No térreo, a casa ainda conta com sofás para quem quiser um conforto maior e aquela deliciosa sensação de aconchego.

O termo “artesanal” pode até assustar os desavisados, mas o preço não. “A ideia é trazer um cardápio diferente, mas com preço acessível”, garante Rosário.

Receita

Os principais ingredientes dos pães são o trigo e o centeio, mas ao contrário do pão de fermentação comum, o natural leva muito mais tempo para fermentação acontecer dando um aspecto crocante por fora e mais macio por dentro.

O pão ainda é mais saudável por possuir lactobacilos que ajudam na digestão, possui menor índice glicêmico e tem maior durabilidade do que os demais.  “A digestão é melhor. As pessoas se sentem muito bem em comê-lo. O pão hoje em dia tem muita química”, explica Rosário.

Tradicional, integral, azeitona verde com provolone, limão com pimenta e cebola caramelizada, são alguns dos 15 sabores dos pães com fermentação natural que compõem o cardápio.

História

A ideia de montar uma padaria artesanal surgiu entre três amigos que frequentavam padarias artesanais em outras cidades, como em São Paulo, e não encontravam nada parecido em Guarulhos.

Após muitos cursos e pesquisas de mercado, nasceu à padaria artesanal “Casa do Pão”. O nome se dá justamente porque o local era uma casa comum e foi reformada com intuito de ser “A casa do pão”. Totalmente acolhedora e ideal para reuniões, happy hour, trabalhar e estudar.

Cheia de atributos artesanais é um oásis de tranquilidade. “Cada vez mais as pessoas estão voltando a um aconchego de uma coisa mais natural”, pontua Natália, sócia do estabelecimento.

 

Novidades

A padaria artesanal tem projetos de oferecer serviços como o delivery. A Schiacciata, tradicional pizza da casa, é um dos produtos que serão entregues. Hoje a pizza é vendida em pedaços, mas terá uma versão maior para entregas.

O pão tortatano – uma espécie de rosca – é recheado com calabresa, alecrim e queijo, é outra novidade que promete encantar os clientes e compor em breve o cardápio.

A “Casa do Pão” está recebendo agendamentos para festas e confraternizações. Preços e datas podem ser negociados diretamente no local.

 

Serviço:

Casa do Pão

Avenida Doutor Renato de Andrade Maia, 217 –Parque Renato Maia

Maiores informações: 2411-0336

E-mail: contato@casadopaogru.com.br

Site: www.casadopaogru.com.br

Instagram: @casadopao.gru

 

Imagens: Mayara Nascimento

- PUBLICIDADE -