Guarulhos recebe novo CEU Itapegica/São Rafael

Lucy Tamborino

A prefeitura entregou ontem mais uma obra paralisada em gestões passadas: o Centro Educacional Unificado (CEU) Itapegica/São Rafael, localizado na rua Deus do Sol, s/nº, na Vila São Rafael. O equipamento deve começar a funcionar no mês que vem.

Na ocasião, Guti lembrou que a obra havia sido iniciada em 2013, ficando abandonada por vários anos. “Retomamos os trabalhos e estamos cumprindo mais um compromisso com a população, entregando à cidade um prédio com todas as instalações e equipamentos necessários para atender aos anseios de pais, alunos, professores e funcionários”, destacou.

Para a finalização do equipamento foram investidos mais de R$ 17 milhões e a comunidade receberá todas as instalações necessárias para oferecer cultura e lazer. No local funcionará também a EPG José Jorge Pereira, com 12 salas de aula, quatro salas berçário, biblioteca e demais infraestrutura.

Para o secretário de Educação, Paulo Matheus, a entrega da unidade é resultado de um grande esforço de gestão no sentido de retomar e concluir todas as intervenções que foram paralisadas em administrações anteriores. “Todas as obras foram construídas dentro de padrões que oferecem melhores condições de trabalho e contribuem para elevar a qualidade do ensino público”, afirmou.

Ainda outras obras que paralisadas em gestões passadas já foram entregues como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Paulista e Cumbica, a Unidade de Básica de Saúde (UBS) Primavera, além de duas escolas e outros dois CEUs (Bonsucesso e Continental) que contarão com evento de entrega neste mês.

Na ocasião, o secretário de Educação ainda destacou a instalação do Museu da Água, que deverá contar com investimentos de mais de R$ 5 milhões e é uma atitude pioneira da cidade. As instalações estão previstas para acontecer no casarão da rua Sete de Setembro. O imóvel é considerado patrimônio tombado e deve passar por restauro.

Imagem: Lucy Tamborino