No dia 29 de outubro de 2022, a Fleximedical promove o Dia do DNA do Amor. O objetivo é oferecer cuidados de oftalmologia e pediatria para crianças em vulnerabilidade social atendidas pelo projeto Missão Peregrina. O evento ocorre no Jardim Doraly, em Guarulhos, em memória do médico criador das carretas da saúde, Roberto Kikawa, assassinado em 2018.
O Dia do DNA do Amor, que neste ano tem o apoio da Engemet, reúne atendimentos de saúde gratuitos e discursos inspiradores para pessoas se engajarem em causas sociais. A iniciativa é de Iseli Reis, prima do Dr. Kikawa, fundador do negócio de impacto social, Fleximedical. Vencedor de inúmeros prêmios nacionais e internacionais, o médico dedicou sua vida a ajudar as pessoas em alta vulnerabilidade social por meio da medicina em Unidades Móveis de Saúde como Carretas. Até sua morte trágica, mais de duas milhões de pessoas haviam sido beneficiadas gratuitamente com atendimentos médicos especializados realizados em unidades móveis de saúde. “O Dia do DNA do Amor foi criado para marcar uma data em que o empreendedorismo social é o centro das discussões, assim como o cuidado com pessoas em vulnerabilidade social”, explica Iseli, CEO da Fleximedical. Segundo ela, a proposta é lembrar do legado de Roberto Kikawa com alegria e incentivar as pessoas a olharem para o próximo como ele fez.
A Missão Peregrina começou em 1995, no bairro Cabuçu, em Guarulhos. Os trabalhos voluntários envolvem a alfabetização de crianças que não tinham acesso ao sistema de ensino formal além de oferecer alimentação como lanche da tarde e jantar. Em 1999, o grupo de voluntários ampliou o acolhimento de crianças e adolescentes entre 4 e 14 anos e hoje atende 134 crianças em vulnerabilidade social, proporcionando crescimento em todos os sentidos.
Serviço:
DIA do DNA do Amor
Estrada do Sabão, 421 – Jardim Doraly, em Guarulhos, das 9h às 16h.
Sobre a Fleximedical Soluções em Saúde
A Fleximedical é um negócio social, pioneira em soluções de saúde, como construção de contêineres, carretas, carretas e vans, entre outros tipos de unidades portáveis e fixas, possibilitando que pessoas em situação de vulnerabilidade social tenham acesso ao atendimento de saúde. Tendo estreado em 2005 como empresa de tecnologia na área da saúde, inova criando Unidades Móveis de Saúde, consolidou-se no mercado com o apoio de instituições como a Rede Yunus de Negócios Sociais, CNPQ e CIETEC/USP e certificado pelo Sistema B por seu foco social e ambiental. Em 2020 recebeu o Prêmio Empreendedor Social, do jornal Folha de S. Paulo em parceria com a da Schwab Foundation, braço social do Fórum Econômico Mundial. E, em 2021 passa a ser mentoreada pelo Honsha, consultoria Lean premier de aplicação da filosofia TPS/Lean.