Da Redação
A Prefeitura de Guarulhos promoveu ontem no Teatro do Adamastor Centro, o VIII Seminário de Educação em Direitos Humanos: A Rede Intersetorial e a Construção das Práticas. O evento foi voltado para profissionais da educação e com objetivo de dialogar sobre a importância da intersetorialidade como prática potencializadora das ações voltadas ao desenvolvimento humano integral, empoderamento na integração dos serviços, enfrentamento e prevenção das violências contra crianças e adolescentes, promoção à cultura de paz, protagonismo e fortalecimento de conceitos de cidadania e direitos humanos.
O evento contou com a mesa de abertura “Cidadania Plena: Construção, Resistência e Equívocos”, com a palestra da psicóloga Cenise Monte Vicente, mestre em psicologia social pela USP e atualmente consultora da Secretaria de Educação. Maria Cristina Franceschini, sanitarista e doutora em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública da USP, ainda apresentou “A Construção da Intersetorialidade: o Caso da Rede Guarulhos, Cidade que Protege”. A mesa teve como moderador o subsecretário de Educação, Fernando Moraes.
A ação objetivou ainda concluir mais um ciclo de trabalho, respondendo às inquietações e percepções que permeiam o cotidiano dos atores envolvidos na rede intersetorial “Guarulhos, Cidade que Protege” e levantar metas para o Fórum de Direitos Humanos, a ser realizado em dezembro.
O VIII Seminário de Educação em Direitos Humanos: A Rede Intersetorial e a Construção das Práticas é resultado da parceria entre a Secretaria de Educação e as secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social, Saúde, Direitos Humanos e Segurança Pública, além das Diretorias de Ensino Norte e Sul e do Conselho Tutelar. ]
Fonte: Prefeitura de Guarulhos