Guarulhos promove Operação Carnaval 2018

Por Rômulo Magalhães

Em uma ação conjunta entre os grupos que integram a segurança viária do município, será promovido em Guarulhos a “Operação Carnaval 2018 – Trânsito com Segurança”. A ação teve início ontem de manhã, com cerimonial de abertura no Bosque Maia e se estenderá por todo o período de folia até o dia 14 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas.

Participam da operação a Secretaria de Transportes e Trânsito, Grupamento de Trânsito da Guarda Civil Municipal (GTRAN), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e Secretaria Municipal de Saúde.

O secretário de Segurança Pública, Gilvan Passos, afirmou que a integração entre os grupos de segurança é uma bela iniciativa para a diminuição dos acidentes de trânsito. “É um desafio muito grande para todos. Esta será uma operação muito segura. Temos aí o Carnaval onde as pessoas bebem e abusam. Essa operação é para diminuir os acidentes e conscientizar a população a ter uma direção segura”, declarou.

Para o capitão PM Silvano, do 15º Batalhão da Polícia Militar, essa operação será um exemplo de segurança para Guarulhos. “Temos que nos inteirarmos para mostrar que somos fortes, independente de onde atuamos, porque o nosso propósito é único: a segurança pública”, declarou.

Coordenada pelo Departamento de Trânsito de Guarulhos, a Operação Carnaval 2018 se desenvolverá em diversos pontos da cidade e abrangerá atribuições regulares de cada órgão como distribuição de material educativo, testes de alcoolemia, atendimento às ocorrências, abordagens, remoções de veículos, encaminhamentos à delegacia, entre outras.

A Secretaria de Saúde irá atuar com equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) itinerante, orientando sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Foto: Rômulo Magalhães