Guarulhos poderá ganhar ‘Núcleo de Apoio ao Paciente Cirúrgico’

Lucy Tamborino

Instalada há oito meses na cidade, a Unidade de Serviços Avançados – USA Saúde tem como plano oferecer em breve em suas instalações o “Núcleo de Apoio ao Paciente Cirúrgico”. Com este equipamento, os guarulhenses ganharão uma espécie de assessoria. Entre os serviços devem conter a busca por um procedimento cirúrgico de baixo custo por meio de parcerias a serem firmadas.

Outro projeto é um pronto atendimento ambulatorial 24h. O local deve oferecer pequenos procedimentos, sem a necessidade de agendamento.

Hoje a USA Saúde está localizada na rua professora Anita Guastini Eiras, 71, no Centro e oferece consultas em 13 especialidades, como cardiologia, pediatria e cirurgia geral. Todas elas estão disponíveis no site da empresa. Exames também podem ser agendados e há outros como eletrocardiograma, raio-X e de sangue que são oferecidos na hora. Há duas ferramentas disponíveis para agendamento, por meio do site e pelo WhatsApp 97341-2705.

“Nós atuamos com a prevenção, tendo como norte a qualidade, agilidade e resolutividade. Queremos possibilitar e conscientizar as pessoas a realizarem um check-up pelo menos uma vez no ano”, comentou o diretor executivo, Anderson Freitas.

Há apenas uma unidade do serviço, mas a perspectiva é de crescimento. “Nós trouxemos justamente para Guarulhos analisando o perfil da cidade e observando as carências. A ideia, com isso, é se tornar um case de sucesso para replicar na capital e na Região Metropolitana de São Paulo”, revelou.

O diretor conta que a equipe idealizadora conta com vasta experiência. Só ele possui 19 anos na área hospitalar, com atuação em hospitais de grandes portes na cidade de São Paulo, consultoria e como docente em universidades.

Imagem: Divulgação