Guarulhos passa a oferecer ensino integral para mais de 16 mil alunos da rede municipal em 2022

A partir de 2022 a Prefeitura de Guarulhos vai garantir o ensino integral para mais de 16 mil alunos matriculados na rede pública municipal, o que representa o dobro que oferece atualmente. O anúncio foi realizado na última semana pelo prefeito Guti e inclui cerca de 88 unidades escolares da rede parceira com carga horária maior, contribuindo para o desenvolvimento intelectual, social e físico das crianças. 

“Essa é mais uma vitória para a Educação e toda cidade de Guarulhos. Ano que vem será ampliado o atendimento no ensino integral para todas as crianças da rede parceira. Quando assumimos a gestão, a rede municipal de educação não tinha um programa para o ensino integral, apenas as famílias que tinham decisões judiciais possuíam esse atendimento, mas agora, com planejamento, essas crianças serão atendidas”, explicou Guti, acompanhado pelo secretário de Educação, Alex Viterale, e da subsecretária Fábia Costa.

Atualmente a Secretaria de Educação atende aproximadamente 8 mil estudantes em tempo integral na rede municipal de ensino. A iniciativa segue a meta 6, do Plano Nacional de Educação (PNE), com o aumento da jornada escolar nas escolas de ensino básico ao oferecer atividades multidisciplinares, além dos saberes tradicionais do currículo.

“Essa é uma conquista de extrema importância para pais e alunos da cidade, com foco na primeira infância, que é crucial no processo de desenvolvimento das crianças”, destacou Fábia Costa.  

- PUBLICIDADE -