Guarulhos já vacinou 715 mil contra a febre amarela

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta sexta-feira (16), que já aplicou 715.721 doses da vacina contra a febre amarela na cidade, desde o início da campanha, em outubro do ano passado. O número mostra que mais da metade de toda a população de Guarulhos, estimada em 1,3 milhão de habitantes, já foi imunizada contra a doença.

Segundo o boletim divulgado pela pasta, até a última quinta-feira (15) foram registrados 17 casos confirmados da doença. Todos contraídos fora da cidade. Durante a semana passada também foi confirmado o sexto óbito por febre amarela.

Um senhor de 63 anos, residente na região do Pimentas, faleceu no dia 27 de janeiro em decorrência do vírus contraído em Mairiporã, onde esteve entre os dias 5 de novembro e 5 de dezembro; e retornou à região no dia 14 de janeiro. Onze pessoas que contraíram a doença sobreviveram.

Quem ainda não foi imunizado deve procurar uma das 69 Unidades Básicas de Saúde (UBS), apresentar comprovante de residência ou de que trabalha na cidade, além de documento com foto para que seja vacinado.

Foto: Rodrigo Nunes/MS