Guarulhos já registra quase 700 casos de sarampo

Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

Da Redação

De janeiro até momento, Guarulhos já registrou 693 casos de sarampo, conforme balanço atualizado ontem pela Secretaria de Saúde. No município nenhum óbito foi contabilizado e as regiões de Saúde com maior número de casos continuam sendo a Cantareira e Centro.

No entanto, em todo o estado já são 14 mortes em decorrência da doença. De acordo com o balanço divulgado nesta quarta-feira (06) pela Secretaria Estadual da Saúde, são 8.516 confirmações laboratoriais. Após orientação do Ministério da Saúde, são também confirmados casos com base na avaliação clínica (sintomas e avaliação médica), que somam outros 2.579 casos. No total, são 11.095 casos de sarampo confirmados neste ano no estado.

Entre os casos, 14 evoluíram para óbito e a maioria foi confirmada na Grande São Paulo e litoral do estado sendo cinco mortes na capital, duas em Osasco e em Francisco Morato, e uma nas cidades de Itanhaém, Itapevi, Franco da Rocha, Santo André e Limeira – esta última onde foi contabilizado o último óbito, sendo de uma menina de 1 ano e 10 meses. A idade da vítima é considerada mais vulnerável a complicações pela doença.

Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil