Guarulhos inicia 1° Campeonato Virtual de Kickboxing

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizará o 1° Campeonato Virtual de Kickboxing na cidade a partir desta sexta-feira (22), com encerramento em 20 de junho. Destinado aos alunos pertencentes ao Programa de Iniciação Esportiva e Atividade Física Orientada (AFO), o evento será coordenado pelo professor Nelson Dias Filho, que atua nos núcleos Adamastor, AGB, Seringueiras, Casa do jovem e SOS São Geraldo.

O objetivo é estimular os alunos a continuarem treinando durante o período de isolamento social, auxiliando na manutenção da saúde física e mental, desenvolvendo a autoestima e habilidades de adaptação dentro da realidade atual.

O campeonato consiste em etapas divididas em modalidades: Full Contact, Low Kicks e K1 Rules. Ao final será encaminhando um certificado a todos os participantes e, quando as atividades presenciais retornarem, será marcada uma data para a entrega de medalhas e troféu aos campeões.

Segundo Rogério Hamam, secretário municipal de Esporte e Lazer, essa é mais uma ação para colaborar com o treino dos alunos, mesmo em tempos de distanciamento social. “O esporte é de suma importância para saúde física e mental e, neste momento, nosso engajamento é continuar oferecendo as atividades, mesmo a distância“, afirma.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos