Guarulhos forma mais uma turma de alunos dos cursos para PCD

Da Redação

O Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO) Vila Augusta recebeu nesta manhã a formatura de mais dez alunos dos cursos para pessoas com deficiência (PCD), oferecidos pela Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria do Trabalho.

Os alunos receberam seus certificados pela participação nos cursos de inglês para recepção e balconista de farmácia, que cursaram nos últimos 12 dias no mesmo local.

A secretária Telma Cardia participou da cerimônia e comemorou junto aos alunos e seus professores esta conquista. “Estamos aqui para combater o pensamento de que pessoas com deficiência devem se restringir às suas limitações. Vocês são a prova de que isso não existe, estão aqui buscando um futuro melhor e tenho certeza de que estão no caminho certo”, disse.

O curso          

Os cursos são oferecidos graças a uma parceria da Prefeitura de Guarulhos com o governo do estado de São Paulo. As aulas são ministradas pelo Centro Paula Sousa, empresa escolhida para tal função, e a Prefeitura de Guarulhos oferece toda a estrutura para os alunos.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos