Guarulhos emite mais de três mil Carteiras do Idoso nos cinco primeiros meses do ano


A Prefeitura de Guarulhos emitiu entre janeiro e maio de 2022 um total de 3.114 Carteiras do Idoso, um aumento de 149,12% em relação ao mesmo período do ano passado, quando houve 1.250 emissões. O benefício dá direito a viagens interestaduais gratuitas ou com garantia de no mínimo 50% de desconto na passagem.

Podem solicitar o documento pessoas com 60 anos ou mais que não tenham como comprovar renda de até dois salários mínimos. Para fazer o requerimento o interessado deve se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e solicitar junto aos postos de atendimento espalhados pela cidade, cujos endereços podem ser conferidos abaixo.

No próximo dia 22 de julho os idosos que solicitaram o documento até a primeira quinzena de abril poderão participar de um café da tarde no Adamastor com música e apresentações culturais, em que receberão a carteirinha e terão todas as explicações referentes ao benefício.

No último evento, realizado em abril também no Adamastor, Sandra do Carmo, uma das idosas que receberam o cartão, mostrou toda a sua vitalidade e alegria dançando e cantando. “Tudo o que eu não tive e não fiz na juventude eu vou aproveitar agora, por isso a carteirinha vai ser importante”, comentou.

Como solicitar

Central do CadÚnico (mediante agendamento): avenida Bom Clima, 425, Jardim Bom Clima

Telefones: 2408-7020 / 2087-4270 e WhatsApp: (11) 99508-5210

Centro de Referência de Assistência Social (Cras): https://www.guarulhos.sp.gov.br/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras

CadMóvel 1 – CEU Presidente Dutra

Rua Maria Paula Mota, s/nº, Jardim Presidente Dutra 

Até 29 de agosto

CadMóvel 2 – CEU Bonsucesso 

Avenida Paschoal Thomeu, s/nº, Bonsucesso 

Até 5 de dezembro

CadMóvel 3 – EPG Alvaro Mesquita

Rua Guimarães Rosa, 124, Jardim Bananal 

Até 12 de setembro 

Van do CadÚnico

Rua da Pátria, 89, Pimentas

Até 1º de julho

- PUBLICIDADE -