Guarulhos elege conselheiros do FunCultura

- PUBLICIDADE -

Da Redação

Na noite de ontem, foram conhecidos os representantes titulares e suplentes da sociedade civil que vão compor o Conselho Diretor do FunCultura. Os eleitos foram: Marcelo Mendonça, Roman Lopes e Mario Cabral de Almeida. Marina Pinto foi escolhida como suplente.

Os conselheiros exercerão seus mandatos pelo prazo de dois anos, podendo atuar por mais um período por decisão da Assembleia Plenária.

De acordo com o secretário de Cultura, Vitor Souza, que é representante do poder público no Conselho Diretor do FunCultura, a escolha dos novos membros da sociedade civil aponta para novos rumos e possibilidades de gestão do recurso. “O conselho tem por obrigação selecionar e acompanhar o andamento dos projetos financiados pelo fundo. Essa nova gestão carrega o desafio de se reinventar e atrair, assim, novas fontes para ampliar as vias de arrecadação que vão garantir o fomento às artes da cidade”, afirmou.

O Fundo Municipal de Cultura – FunCultura foi criado, por lei municipal, com a finalidade de prestar apoio financeiro a projetos de natureza artístico-cultural e ao desenvolvimento de programas culturais de produtores culturais do município.

A função de conselheiro será exercida gratuitamente e considerada serviço público relevante. Aos membros do Conselho Diretor compete administrar o fundo de cultura, aprovar os projetos culturais a serem financiados pelo Funcultura, avaliar a execução dos projetos culturais aprovados, entre outras atribuições.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos

- PUBLICIDADE -