Guarulhos é cidade que mais gerou vagas de emprego neste ano no Alto Tietê

Pedro Lacerda

A cidade de Guarulhos é responsável por 40% do total da geração de novas vagas de empregos formais do Alto Tietê neste ano. No total, o município criou no primeiro quadrimestre 2.806 vagas, sendo a cidade que mais contribuiu para o saldo positivo da região que contabilizou 7.119 novas vagas no período. Mogi das Cruzes com 1.653 e Suzano com 1.133 novos postos de trabalho, vêm em seguida.

Os dados fazem parte do Caderno Econômico Alto Tietê, lançado ontem na cidade pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), com a presença do governador Márcio França.

“São municípios superimportantes, com população densa e um PIB relevante na região. O caderno demonstra tudo em números e nós temos feito isso em todo o Estado, em uma atuação do Governo Paulista para permitir que as pessoas vejam os lados positivos das regiões”, destacou o governador.

O caderno serve como um guia econômico para investidores e mostra a importância do Alto Tietê na geração de riquezas para o estado e para o país. O prefeito Gustavo Henric Costa, Guti, defende os atrativos e benefícios que se encontram dentro da região. “Aqui reunimos 3 milhões de pessoas, milhares de empresas e uma economia diversificada, que amplia nossas possibilidades de geração de renda”, disse.

Segundo o levantamento, em 2016, Guarulhos concentrava 53% dos empregos formais da região do Alto Tietê com 320 mil vagas, seguido por Mogi das Cruzes com 98 mil e Suzano com 53 mil. A cidade também está em primeiro lugar no que diz respeito ao salário médio dos cidadãos, tendo como valor R$ 2.678.

Foto: Pedro Lacerda