Guarulhos disponibiliza App para busca de emprego

Da Redação

A prefeitura lançou ontem uma nova ferramenta para auxiliar os cidadãos na busca por emprego: o CittaJob – função instalada no aplicativo CittaMobi, que informa aos usuários do transporte público municipal os horários das linhas de ônibus e suas paradas pela cidade. Seu principal benefício é notificar o passageiro sobre as oportunidades de trabalho nas proximidades de onde está localizado à espera do transporte público. Guarulhos é o primeiro município do estado a utilizar a ferramenta.

Desenvolvida em parceria com a Guarupass, administradora do transporte público municipal, a nova função busca aproximar os candidatos das vagas disponíveis em empresas da cidade.

“Somente no mês de abril, a Secretaria Municipal do Trabalho atendeu 14 mil pessoas desempregadas. O lançamento desta plataforma é mais uma forma de driblar a crise e ajudar a população na busca por sua recolocação profissional”, afirmou o prefeito Gustavo Henric Costa, Guti.

A secretária do Trabalho, Telma Cardia, informou que as vagas disponíveis serão atualizadas diariamente pela equipe da secretaria.  “A ferramenta está sendo lançada hoje com 39 vagas, em 14 segmentos. Com a participação de novas empresas esse número deve aumentar consideravelmente nos próximos dias”, afirmou Telma.

Foto: Fábio Nunes Teixeira