Guarulhos deve ter bicicleta elétrica Jump em 2019

Da Redação

Guarulhos poderá ter a bicicleta elétrica Jump, do Uber, que chegará ao Brasil em 2019. A Jump é um serviço de compartilhamento de bicicletas elétricas e vermelhas. O Brasil será o primeiro país da América Latina a receber os equipamentos. Além disso, será o terceiro do mundo a ter operações da Jump – atualmente, a startup está presente somente em 12 cidades nos Estados Unidos e na cidade de Berlim, na Alemanha.

Segundo o Uber, até o final deste ano serão anunciadas mais informações sobre a chegada da Jump no Brasil.

Em São Paulo a Jump encontrará concorrência. A operação da startup brasileira Yellow começou em agosto na capital oferecendo bicicletas dockless (sem estação), que podem ser alugadas em qualquer ponto da cidade. Ao todo, cinco empresas estão credenciadas pela Prefeitura de São Paulo para compartilhamento de bicicletas – além da Yellow, têm licença Tembici, Trunfo, Mobike e Serttel.

O Uber comprou a startup Jump em abril deste ano. A aposta no aluguel de bicicletas faz parte da visão que o Uber tem para o futuro. Em entrevista para o site The Verge, em maio deste ano, Dara Khosrowshahi, presidente executivo do Uber, disse que o futuro da empresa não será feito só de carros, porque eles sozinhos não atenderão à demanda de transporte das cidades. O executivo enxerga que a solução é ter uma rede de transportes abrangente, que ofereça bicicletas, ônibus e carros. Dentro dos planos, também está o carro voador, o UberAir.

Imagem: Divulgação