Guarulhos deve receber evento pioneiro entre cães e seus donos

Da Redação

No próximo dia 01º de dezembro, mês do aniversário da cidade, Guarulhos poderá contar com uma programação inédita: a 1ª Motiva-Cão Guarulhos – que consiste em um evento pela causa animal onde haverá uma caminhada de 2km e uma corrida de 3km, no Bosque Maia. A inscrição integral custará R$ 40 e dará direito a um kit personalizado: com uma badana, camiseta e medalhas para os concluintes da prova, com uma surpresa para os animais.

A organização do evento ficará por conta da empresa Namastê Esporte e Lazer, que possui experiência na assessoria de eventos diversos. “É uma campanha de alerta do número de animais que temos abandonados na cidade. A ação envolverá diversas entidades, sindicatos e organizações que lutam pela causa”, contou Silvio Sipliano, proprietário da empresa.

A madrinha do projeto é Loredana Piovesan, que há muitos anos, junto com várias entidades, vem contribuindo com a causa animal em Guarulhos. Entre os apoiadores está também o Rotary Club de Guarulhos.

Os valores arrecadados serão revertidos para a causa animal, como por exemplo, para castrações destes animais abandonados e compra de rações e remédios. “Uma castração é mais de R$ 100, nós temos uma parceria com uma associação de veterinários, que irá oferecer isso por metade do valor. Você minimiza o número de animais na rua”, destacou Sipliano.

Os organizadores estão em busca de apoiadores e patrocinadores. Contatos podem ser realizados por meio do e-mail contato@namastebemestar.com.

Imagem: Divulgação