Guarulhos destaca gastronomia nordestina durante o ‘Festival Di Cumê’

Da Redação

Idealizado pelos empresários e chefs Neguinha e Nélio, o Festival Di Cumê é um evento gastronômico que visa homenagear a culinária e a cultura nordestina na cidade de Guarulhos e região. Neste formato é a primeira vez que acontece e busca resgatar a antiga Feira Nordestina que já acontecia no município. O festival acontecerá entre 24 de maio a 03 de junho, na rua General Osório, 162, Centro. A entrada é franca.

“Criaremos uma arena gastronômica com muita música ao vivo, atrações nordestinas e espaço kids trazendo, lazer e cultura e entretenimento gratuito à cidade e a população” destaca a Chef Neguinha.

“Estaremos em um espaço situado no principal centro hoteleiro e de negócios de Guarulhos. Desta forma é a primeira vez que acontece e será um marco para resgatar a herança nordestina que tínhamos na região”, finaliza Nélio.

Neguinha começou a cozinhar aos sete anos, quando já mexia nas panelas da mãe. Seu primeiro prato foi uma feijoada. Hoje, lidera o restaurante Néliu´s Grill e Pizza. O Chef Nélio sempre gostou de cozinhar desde quando aprendeu, aos nove anos. Sua especialidade são carnes e churrasco e seu primeiro prato foi uma galinhada. Atualmente, está à frente do Ponto Ka Costelaria. Os dois empresários já são conhecidos pela realização de eventos gastronômicos como o “Sabores da Praça” (2015), o “Feirão e Food Truck Vigorito (2016) e a “Batalha dos Cozinheiros” (2017).

Atividades e Programação
A gastronomia nordestina é a principal das estrelas do Festival Di Cumê e na Cozinha Show dos Chefs Neguinha e Nélio. Os dois apresentarão iguarias e quitutes com carne de sol, manteiga de garrafa, mandioca, peixe entre outros ingredientes. Serão apresentadas muitas músicas regionais com trios pé de serra e emboladores, além de atrações de todos os estados do Nordeste, intervenções artísticas, peças teatrais, corais e muito mais.

Quem visitar o evento poderá adquirir produtos na Casa do Norte e no Bazar da Neguinha, nos dois espaços serão vendidos utensílios, louças, artesanato típico. Os interessados em oportunidades comerciais contarão com o suporte do Espaço para Negócios, criado para fomentar o networking entre o público e os expositores. Os baixinhos poderão aproveitar o espaço kids com muitos brinquedos e atrações.

Para o festival são esperadas mais de 25 mil pessoas durante todo o evento desde visitantes de todas as idades de Guarulhos e região, além de empresários, turistas e estudantes de hotelaria, gastronomia e enologia. O Festival Di Cumê terá parte de sua renda revertida para o Lar Casas André Luiz.

Foto: Divulgação