Guarulhos conta com mais opções de instituição de ensino superior

Archive Book Campus Classmate Classroom Unity Concept

Mayara Nascimento

Quem quer ingressar no ensino superior ou técnico em Guarulhos agora conta com mais opções de faculdades e universidades na própria cidade. Ainda em expansão, Guarulhos deixou de ter poucas opções de instituição de ensino superior e de forçar os estudantes a buscarem cursos em outras cidades. Confira as novas universidades que chegaram à cidade:

A Faculdade Torricelli reabriu as portas no começo do ano com cursos de nível superior modernizados, com infraestrutura e tecnologia de ponta, além de projetos inovadores para aproximar o aluno do mercado de trabalho. São quatro cursos nas áreas de gestão e tecnologia, com turmas de Administração, Engenharia de Produção, Engenharia Mecatrônica e Contábeis.

A Universidade Santo Amaro – Unisa escolheu o centro de Guarulhos para inaugurar o primeiro campus fora da capital paulista.  No primeiro semestre foram ofertados os cursos à distância, e na segunda metade do ano começarão os cursos presenciais, que envolvem 14 cursos de graduação e 17 tecnológicos.

A Universidade Brasil possui a Unidade Faculdade de Guarulhos (Uniesp) na cidade e oferece oito cursos presenciais, entre eles administração, enfermagem (tecnológico), odontologia, farmácia (bacharelado e tecnológico), pedagogia, ciências biológicas e contábeis. Localizada na Vila Augusta, a faculdade possui 40 salas de aula e infraestrutura de primeira para os cursos da área da saúde.

Imagem: Divulgação