Guarulhos celebra 458 anos neste sábado com bolo, inaugurações e atrações musicais

Assunto: Igreja Matriz Local: Centro Guarulhos Data: 05.12.2016 Foto: Fabio Nunes Teixeira

Da Redação

Guarulhos celebra seu 458º aniversário neste sábado (8) com uma programação bem diversificada, incluindo um bolo de 150 quilos, que será cortado às 10h30, logo após a missa da padroeira (8h45), em frente à Catedral Nossa Senhora da Conceição, no Centro, onde está localizado o Marco Zero da cidade. A missa será do bispo Dom Edmilson Amador Caetano e os festejos prosseguem ao longo do dia e em diferentes regiões.

Às 11h, o prefeito Guti fará a reinauguração da piscina semi-olímpica do Centro Social Esportivo João do Pulo, no Jardim Divinolândia. Há mais de quatro anos fechada, a piscina foi revitalizada e volta a receber aulas de natação e hidroginástica. Nessa ocasião será entregue uma das quadras do complexo e um Pet Park, espaço de lazer voltado para cães, o quinto da modalidade em Guarulhos.

A cidade também ganhará o primeiro Centro POP – Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (rua Salvador Gorgone, 04, Gopoúva), voltado a atendimentos individuais e coletivos desse público, oficinas e atividades de convívio e socialização, bem como ações que incentivem o protagonismo e a participação sociais das pessoas em situação de rua.

O município recebe às 15h, no Paço Municipal (avenida Bom Clima, 91, Bom Clima), o Selo Amigo do Idoso pelas boas práticas adotadas ao segmento. A cerimônia contará com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento e Assistência Social, Gilberto Nascimento Júnior. Na oportunidade serão entregues um furgão para o Banco de Alimentos da cidade e uma viatura para o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Já o Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/nº, Centro) sediará um ato ecumênico, às 16h, e às 19h30, uma Cantata de Natal iniciará a solenidade de inauguração da Decoração Natalina do parque, que conta com uma árvore iluminada de 20 metros de altura, patrocinada empresa Bauducco, instalada na cidade há 56 anos.

A Orquestra Jovem homenageará a cidade com uma apresentação no Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734, Centro), às 18h30. Outras atividades serão realizadas na cidade. A programação completa pode ser conferida pelo http://turismo.guarulhos.sp.gov.br/aniversario

Imagem: Fábio Nunes Teixeira/PMG