Guarulhos antecipa vacinação de idosos de 65+ contra a covid para a próxima segunda-feira

A Prefeitura de Guarulhos vai antecipar para a próxima segunda-feira (19) a vacinação dos idosos com idade igual ou superior a 65 anos, inicialmente prevista para começar em 21 de abril. Importante esclarecer que os mais velhos serão convocados antes. Portanto, como a campanha já estava imunizando os de 67, a partir da próxima semana deverão ser chamados os de 66 anos primeiramente e, na sequência, os de 65.

A convocação para a vacinação é efetuada por meio do telefone fornecido no cadastro disponibilizado no site da Prefeitura (https://www.guarulhos.sp.gov.br/form/cadastro-de-vacinacao). Por isso, é muito importante que as pessoas preencham um número válido, porque as Unidades Básicas de Saúde (UBS) têm tido dificuldade para efetuar contato telefônico com a população cadastrada.

Da mesma forma, através do CEP informado durante o cadastramento o idoso será direcionado para receber a vacina na UBS mais perto de sua residência, com horário marcado. A estratégia tem por objetivo facilitar o acesso à campanha de forma organizada e sem aglomerações neste momento de pandemia e também de vacinação contra a gripe. Portanto, a Secretaria da Saúde alerta para que as pessoas evitem chegar antes do agendamento, contribuindo assim para não propagar doenças.

Para quem não tem condições de efetuar o cadastro online, a Secretaria da Saúde ainda disponibiliza a Central GRU Vacina, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, através do telefone (11) 4968-8870. Vale destacar que mesmo aqueles que preencheram os dados no site estadual Vacina Já precisam se cadastrar em Guarulhos para receber a primeira dose da vacina da covid-19, porque é somente por meio do telefone de contato informado no cadastramento da Prefeitura que a pessoa será convocada para a imunização.