Guarulhos altera locais dos mutirões de testes rápidos para covid-19

O sucesso dos dois primeiros dias de mutirão de testes rápidos para covid-19, que ultrapassou a marca de 4.000 coletas realizadas no Bosque Maia na semana passada, fez Guarulhos mudar os locais dos próximos. A alteração de endereço tem por objetivo assegurar o adequado distanciamento social, bem como garantir maior segurança e conforto à população e aos profissionais de saúde envolvidos na ação.

Por meio de uma parceria celebrada pela Secretaria da Saúde com o programa Escola 360 da Pasta de Educação, os próximos mutirões serão realizados nos CEUs. Desta forma, nesta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14, a testagem para covid-19, que estava inicialmente prevista para acontecer no Terminal de Ônibus Vila Galvão, agora ocorrerá no CEU Continental, localizado na avenida Maria Gebin de Morais, 867, Parque Continental II. O horário permanece o mesmo: das 9h às 15h.

Nos dias 20 e 21 a testagem será realizada no CEU Pimentas, localizado na estrada do Caminho Velho, 351 (Pimentas). Já nos dias 27 e 28 ocorrerá no CEU Presidente Dutra, situado no final da rua Maria de Paula Motta (Jardim Presidente Dutra). O mutirão de testes rápidos para Covid-19 é destinado às pessoas que já tiveram contato com pacientes infectados pelo novo coronavírus e o atendimento é feito por meio da distribuição de senhas, não sendo necessário efetuar agendamento prévio.

Para participar da ação o interessado deve levar documento de identidade e cartão SUS e não pode estar com síndrome gripal no dia do exame. A testagem é feita por meio de uma picada no dedo e o resultado fica pronto em aproximadamente 15 minutos.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos