Guarulhos abre todas as UBS para vacinação contra a covid-19 no sábado

No próximo sábado (25) todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Guarulhos, exceto a Alvorada, estarão abertas das 8h às 16h para a vacinação contra a covid-19. Segundo a Secretaria da Saúde, quase 600 mil pessoas estão com uma das doses atrasadas. São 37.572 faltosos da primeira dose, 122.084 da segunda aplicação e 426.060 de uma das doses adicionais, totalizando 585.716 pessoas.   


A orientação da pasta é para que os munícipes procurem uma UBS para se vacinar, mantenham o uso da máscara em locais fechados e a higienização das mãos. Com o início do inverno, as temperaturas mais baixas favorecem a disseminação dos vírus causadores de infecções como gripe, resfriados e a própria covid-19. Para se ter uma ideia, o número de atendimento de casos de síndrome gripal nas UBS mais do que dobrou nos últimos dias. Foram 2.708 acolhimentos registrados em maio e 5.629 somente até o dia 15 de junho. 


Para se vacinar, basta apresentar documento com foto e comprovante de vacinação. Os endereços das UBS podem ser consultados em www.guarulhos.sp.gov.br/unidades-basicas-de-saude-ubs. Na mesma data também serão realizados exames de Papanicolau agendados previamente. As campanhas de vacinação e de coleta de Papanicolau realizadas aos sábados aumentam o acesso dos usuários aos serviços de saúde. A próxima está marcada para o dia 15 de outubro.

- PUBLICIDADE -