Guarulhos abre quatro UBS neste sábado e faz ação de promoção à saúde

Assunto: Teste rápido dsts HIV Sífilis e Hepatites Local: CTA Guarulhos, rua Piracicaba, 114 - Vila Gopoúva Data: 20.02.2018 Foto: Fabio Nunes Teixeira

Da Redação

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Itapegica, Acácio, Presidente Dutra e Jardim Nova Cumbica abrirão neste sábado (14), das 8h às 16h, para atender a população. Também na mesma data, o Programa Movimenta Saúde vai promover uma aula de ginástica multifuncional no CEU Pimentas aberta a toda comunidade. Para participar, basta comparecer ao local das 8h às 11h, com roupas leves e tênis.

Tanto a abertura de unidades pelo Programa Saúde Agora, como a aula de ginástica do Movimenta integram as ações de promoção à saúde e de prevenção às doenças da secretaria. Nas UBS, a população poderá passar em consulta, realizar exames de prevenção do câncer do colo de útero (papanicolau), fazer testes rápido para detecção do HIV, sífilis e hepatites, bem como atualizar a carteira de vacinação e as condicionalidades (compromissos) do Programa Bolsa Família. Além disso, poderão participar de atividades educativas.

Já no CEU Pimentas, a aula de ginástica multifuncional vai trabalhar de forma integrada as habilidades motoras (correr, saltar, arremessar, entre outras) e as capacidades físicas (equilíbrio, coordenação, agilidade, resistência muscular e cardiorrespiratória). O objetivo é melhorar a qualidade de vida da população, uma vez que a prática ajuda a controlar o peso, promove a hipertrofia muscular e estimula o condicionamento físico, contribuindo para a redução das doenças degenerativas e possibilitando uma vida mais saudável.

Imagem:Fábio Nunes Teixeira