Guarulhos abre inscrições para Residência Médica e Multiprofissional em Saúde

Da Redação

A Secretaria de Saúde de Guarulhos abriu nesta terça-feira (21) as inscrições da seleção pública para o preenchimento de cinco vagas do programa de Residência Médica em Medicina Geral de Família e Comunidade, e outras 16 do programa de Residência Multiprofissional em Saúde. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, por meio do site https://residenciamedica.guarulhos.sp.gov.br/, até as 23h59 do próximo dia 31. Para ambas as residências o valor da taxa de inscrição é de R$ 90.

Os programas de Residência Médica e Multiprofissional em Saúde têm duração de dois anos e os residentes matriculados receberão bolsa de estudos do Ministério da Saúde, cujo valor será o definido pela legislação em vigor. No caso da Residência Médica, além da bolsa ministerial, a Prefeitura de Guarulhos também oferece um complemento de R$ 4.368,16, pagamentos que ficam condicionados à frequência e à avaliação periódica do aluno. O número de vagas pode sofrer acréscimo conforme autorização do MEC.

Os residentes desenvolverão atividades na rede municipal de saúde de Guarulhos, sempre sob a supervisão de preceptores das equipes de saúde. No programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família as vagas abertas são para as seguintes especialidades: enfermagem (2), farmácia (2), fisioterapia (2), nutrição (2), psicologia (1) e odontologia (1). Na seleção pública da Residência Multiprofissional em Saúde Mental são duas vagas para enfermagem, uma para farmácia, duas para psicologia e uma para serviço social.

 Processo seletivo

 Tanto no programa de Residência Médica como no de Residência Multiprofissional em Saúde o processo de seleção será composto por prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, a qual terá duração de quatro horas e será aplicada para todos os candidatos no dia 10 de fevereiro de 2020, das 13h às 17h. O edital de convocação para as provas será publicado no Diário Oficial de Guarulhos do dia 07/02/2020, com local da realização da prova e a distribuição dos candidatos por sala.

O gabarito da prova objetiva e as notas obtidas pelos candidatos serão divulgadas no Diário Oficial do Município de Guarulhos no dia 14/02/2020. É de responsabilidade do candidato acompanhar os editais pelo Diário Oficial, que poderá ser acessado através do site  https://residenciamedica.guarulhos.sp.gov.br/.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos