Guarulhos, a cidade da Pizza!

Serginho Freitas

Fala galera!

A um tempinho atrás eu falei da Arabian Pizzaria, uma pizzaria que só atende via delivery, sensacional, que fica ali na Rua São Jorge, e hoje eu vou contar para vocês um pouco sobre a experiência que tive na 430 Gradi, (@430gradiguarulhos), que fica na Avenida Paulo Faccini, em um evento para degustação apenas aos jornalistas e influenciadores da cidade.

Inaugurada ano passado, a pizzaria que foi fundada em 2017 em Jundiaí, já caiu nas graças do guarulhense fazendo com que seu salão esteja sempre cheio.

“Sabe Serginho, agora, a vacinação quase completa e a queda de internações e mortes provocadas pela Covid-19, os guarulhenses estão vindo conhecer a casa pois sabem que trabalhamos com a devida segurança. Aos finais de semana principalmente muitas famílias vem nosso espaço, experimentado pizzas que jamais foram servidas na cidade”. explicou Thadeu Braghini Contri, um dos sócios da unidade de Guarulhos.

A pizzaria, que cumpre todos os padrões estabelecidos pela Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN), foi eleita por um site italiano como uma das 50 melhores pizzarias napoletanas do mundo fora da Itália.

“Superamos todas as dificuldades, sempre respeitando as orientações das autoridades sanitárias, e hoje oferecemos a legítima pizza napoletana. A 430 Gradi é a única da região a produzir pizzas com os mesmos padrões utilizados na região de Nápoles, na Itália, inclusive com farinha de trigo tipo “00”, importada diretamente do país europeu”, concluiu Contri.

E como vocês já me conhecem, eu fui “me meter” lá na cozinha dos caras para aprender um pouco mais.

As massas, que são abertas com as mãos e passam por um longo processo de fermentação, fazendo com que a pizza fique leve, saborosa e de fácil digestão, tem mais ou menos 30 cm e as bordas chegam a até 2 cm.

Agora vou contar uma coisa galera. O molho de tomate, que é feito com tomates pelados e amassados na mão, é do outro mundo!

Fazia muito tempo que não experimentava um molho tão gostoso que fez até eu lembrar o da minha avó.

Portanto turma, se você ainda não conhece a 430 Gradi, fica aqui o meu EU RECOMENDO!

Um abração e até semana que vem com mais sobre a gastronomia da cidade.

- PUBLICIDADE -