Guarulhos, a cidade da brasa!

Serginho Freitas

Uma das coisas que me deixa empolgado, já que nos últimos anos acabei me aperfeiçoando nisso, é ver que casas de grande porte como o The Fire, novas como a Lancheteria Guarulhos e antigas, estão entrando de cabeça no Churrasco e Lanches Artesanais.
E não são apenas os comércios fixos e itinerantes que estão investindo no segmento. Clientes de todas as faixas etárias também estão procurando se aperfeiçoar com cursos e produtos relacionados principalmente ao churrasco e que a cada dia invade as prateleiras de mercados e casas especializadas em nossa cidade. Um exemplo é a procura por cursos para quem curte comandar a churrasqueira nas festas de família e para os churrasqueiros profissionais.

E, como sempre, fui atrás de informações sobre tudo que está rolando no tema. Para quem quer aprender e se aperfeiçoar, minha dica é segunda edição do Meat Class – Churrasco por quem entende, que vai rolar dentro da Base Aérea de Guarulhos no dia 05 de outubro.

“Depois do sucesso da primeira edição com o Netão, e pela procura de quando seria o próximo curso, resolvemos antecipar a data. Corremos atrás do Panhoca que, além de ser um dos pioneiros da técnica do churrasco defumado e fundador do BBQ Tour, é um assador de nível internacional”, disse Bruna Vanucci Plaça sócia-proprietária do Clube da Carne Steakhouse e organizadora do evento.

“De verdade, o curso do Panhoca vai mexer com quem estiver participando. Serão 10 horas de aula teórica sobre origem, história, tipos de defumação, diferença entre smoker house, evolução do american BBQ, competições, fumaça, anel de defumação, tipos de madeiras, pit smokers e muito mais coisas. Na prática teremos ainda funcionamento de pit smoker, fluxo de ar, temperatura, temperos e muita mão na massa” explicou PH Biavo do Donna Gourmet e também organizador do curso.

Já sobre o crescimento de produtos, liguei para um grande amigo que comanda uma das marcas mais fortes de temperos relacionados ao churrasco, o Cantagallo. A marca, que atende o Brasil inteiro, está de olho a um tempo na procura por produtos deles em nossa cidade por sinal.

“A Cantagallo, que nasceu em 2015 e hoje é a marca referência nacional na fabricação de temperos para churrasco, sempre se preocupou em atender seus clientes com os melhores temperos. Em 2018/19, com o mito de que churrasco tinha que ser apenas com sal grosso sendo quebrado por novos assadores, resolvemos ampliar nossa gama de produtos. Recentemente lançamos produtos assinados por grandes churrasqueiros do Brasil como Netão Bombeef e Cadu Gallucci e, além dos nossos temperos básicos como os sais para churrasco e conservas, eles já estão como líderes de vendas. E em nosso monitoramento de consumo, Guarulhos aparece como o maior potencial de todo Alto Tietê e nossa vontade em breve é expandir nossos negócios com parceiros da região. E quem sabe em breve não teremos algo ‘bem guarulhense’ nas prateleiras”, contou Rodolpho Ribeiro Rocha, um dos filhos do fundador da marca, e sócio proprietário.

Ah! No bate papo informal, DESCOBRI em primeiríssima mão que a marca em breve terá o lançamento de sua nova linha de camisetas, e que a nossa cidade está na mira de ter uma das festas! Bem, para mais informações sobre o curso, que vale demais a pena, é só dar uma ligada no telefone 2440-1564 ou diretamente pelo WhatsApp 99589-5616 do Clube da Carne Steakhouse.
Já para saber mais dos temperos do Emporio Cantagallo, no site emporiocantagallo.com.br tem todos os tipos que eles produzem e também inúmeros kits par presentes que são SENSACIONAIS! Um abração e até semana que vem galera!