Guarulhenses são convocados para a seleção brasileira de basquete

Basketball on wooden floor court

Da Redação

Uma ótima notícia para o esporte guarulhense. As atletas Maisa e Maiara Dias, além do técnico Dyego Maranini, todos da Apagebask-Guarulhos, foram convocados pela seleção brasileira de basquete feminino que vai disputar o Torneio Sul-AmericanoSub-17 em Barranquilla, na Colômbia, entre os dias 4 e 11 de novembro.

As meninas se apresentam no dia 19 de outubro em Americana, interior do estado. Os treinamentos começam no dia 20 e serão realizados na Praça de Esportes Marco Antônio Gobbo, na mesma cidade. A seleção feminina embarca no dia 3 de novembro, em Guarulhos.

A seleção está no Grupo A, ao lado de Equador, Venezuela e Paraguai. O Grupo B conta com Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia. As equipes se enfrentam na primeira fase e as duas melhores de cada grupo avançam para as semifinais. A decisão será no dia 9 de novembro.

Líderes no Paulista

Motivadas com a convocação, Maisa e Maiara ajudaram a Apagebask a vencer mais uma no Campeonato Paulista Sub-17 Feminino. Hoje, jogando no ginásio João do Pulo sob o comando do técnico Maranini, a equipe venceu o Tupã Basquete por 72 a 51.

Com a vitória, o time da cidade termina a primeira fase na liderança da competição, com 27 pontos (13 vitórias e uma derrota).

Fonte: Prefeitura de Guarulhos