Guarulhense voltará com a categoria sub-20 na próxima temporada

Deyvid Xavier

Depois de um ano sem confirmar a participação da categoria sub-20, o Atlético Guarulhense, através do presidente Carlos Alberto Fernandes, o Carlinhos, anuncia a volta da equipe na disputa do Campeonato Metropolitano-Estadual em 2019.

“O acerto foi entre eu, o Secretário de Esportes Tom e o vereador Lauri Rocha e, da mesma forma como buscamos montar o time principal, mandaremos os jogos no recém reformado ginásio Fioravante Iervolino”, afirmou o presidente do clube Carlos Alberto Fernandes.

A comissão técnica da categoria sub-20 deve ser a mesma que busca formar o time principal. Portanto, nomes como Willer Fernandes, Cássio Souza, Silas Roberto, César Luiz, o “Cesinha”, Valtinho Ribeiro e Paulo Cardia também farão parte desse projeto, segundo o presidente Carlinhos.

A última participação desta categoria em uma competição organizada pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS) foi no primeiro semestre de semestre de 2017, realizando o último jogo diante do Corinthians, em Guarulhos. Em 2016, o Galo realizou boa campanha e chegou às quartas de final do Estadual, sendo eliminado de forma polêmica, visto que tinha melhor campanha que o adversário e, com uma vitória de uma derrota no confronto direto, o São João que, mais tarde, chegaria ao vice-campeonato da competição, acabou passando de fase.

Imagem: Rômulo Magalhães