Guarulhense vai disputar Liga Nacional de futsal feminino

O Guarulhense está garantindo na LDNF (Liga de Desenvolvimento Nacional de Futsal Feminino), torneio com início previsto para o mês de abril. Apesar de disputar a competição pela primeira vez, o clube sonha alto e pretende protagonizar grandes momentos em quadra.
“A expectativa é experimentar um torneio nacional, mesmo não sendo chancelado pela CBFS. O objetivo é, com certeza, classificar na nossa região e ir à fase nacional, conseguindo fazer um confronto com uma equipe de outro estado, de outra escola”, afirmou Dennas Oliveira, treinador das equipes.
“Assim, as meninas terão a ideia de como é jogar contra equipes de outros estados. De quebra, o clube aparecerá em mídias de outros estados também”, completou Oliveira.
O Galo entrará na Liga Nacional com as categorias sub-16 e sub-18. Cerca de 30 equipes por categoria disputam o campeonato, que tem grande abrangência em nível nacional. “A competição serve ainda de experiência para os torneios da Federação Paulista de Futsal, carro-chefe da nossa temporada”, finalizou o profissional.

Futebol de campo

Em recente reunião na FPF (Federação Paulista de Futebol), o Guarulhense demonstrou interesse em disputar o Campeonato Paulista de futebol de campo. O prazo de inscrição do torneio encerra no próximo dia 26 e o clube estuda a possibilidade de ser um dos participantes. Em caso positivo, seria a primeira vez na história do Galo em uma competição chancelada por um órgão oficial de futebol de campo.