Guarulhense tem novidades na comissão técnica para o ano de 2021

Com os anúncios dos professores Carla e Dennas Oliveira, ocorridos no final do ano passado, o Guarulhense fechou sua comissão técnica para as categorias femininas durante a temporada. Entretanto, o clube continua investindo nas suas demais equipes e agregou outros dois nomes para fazer parte dos trabalhos da Federação Paulista de Futsal em 2021.

O recém-criado sub-7, que faz parte das categorias iniciantes, terá como treinador na temporada o jovem Neno, como é conhecido Cláudio Douglas Lopes Calado. Aos 22, ele já é formado em educação física e não teme o desafio de assumir o comando de uma equipe. “Espero agregar a esse clube de diversas formas, uma delas é passando conhecimento para nossos atletas e mostrando a eles valores éticos e morais que o esporte nos proporciona: disciplina, espírito de equipe, solidariedade, autoestima, entre outros que contribuem para nossa evolução”, afirma. 

Neno já trabalhava na comissão técnica das iniciantes e foi convidado pelo coordenador Márcio Toni para ser o treinador do mais novo time do Galo. “Conversamos bastante sobre métodos de treino, desenvolvimento dos atletas e outros assuntos que ele lida há mais tempo do que que eu”, completa.

Orgulho de pertencer

Pertencente ao mundo do futsal desde os 5 anos de idade, Neno, que também trabalha nas escolinhas do PSG e Futura, cita o Guarulhense como uma grande oportunidade em sua carreira. “Vejo como um clube grande que, claramente vem em uma ascensão. Quem trabalha tem o seu valor e agrega como pode. Espero chegar o mais longe possível nas competições de alto nível que iremos disputar”, finaliza Neno.

Novo preparador de goleiros trabalha na escolinha e nas equipes menores

Elenildo Silva de Oliveira, o ‘Poá’, tem 36 anos e está prestes a completar um mês de trabalho no Guarulhense. Ele vem do Barueri, onde atuou como jogador e preparador de goleiros. Os arqueiros, aliás, serão seu foco no novo clube.

“Sou muito grato às instituições que passei e feliz pelas oportunidades que tive, tanto no Suzano, no Unimes Santos e no Barueri como atleta, como no próprio Barueri, no GK Diogo e agora no Guarulhense, como professor”, ressalta.

A princípio, além da escola oficial do clube, Poá ficará responsável pelos goleiros das categorias sub-12 e sub-14 e será o auxiliar-técnico do professor Wellington Severo em ambas as equipes. Ele mostra empolgação pela parceria. “Os trabalhos do clube são excelentes e o professor Wellington tem o dom de ensinar. Sua metodologia de treino e diferenciada”, acrescenta.

A dobradinha com Severo acontece também na escolinha, onde Poá treina os arqueiros com atividades específicas. “Tanto eu como Wellington temos total liberdade do coordenador para implantar nossa metodologia de treinamentos. Minha expectativa é que a escolinha seja referência na cidade”, conclui o profissional.

Os treinos da Escola de Educação Esportiva Guarulhense acontecem às segundas e quartas no período noturno. Os interessados podem entrar em contato no WhatsApp por meio do telefone (11) 9 9835-1144.