Guarulhense se prepara para disputa de torneio em Santa Isabel

Lucas Canosa

O Guarulhense representará a cidade na disputa da Copa Neco de Futsal, torneio com as categorias sub-10, sub-12 e sub-14, que acontece em Santa Isabel, com início neste sábado (09), a partir das 10h, quando acontece a cerimônia de abertura. A estreia atleticana acontece mais tarde, às 13h, diante dos donos da casa.  Além do Galo e a equipe anfitriã, o Emesi, também estarão na disputa o Flama, o Dom Macário, o Eco Futsal, o Corpo e Cia, o Parque Ecológico e Igaratá.

O presidente Carlos Alberto Fernandes, o Carlinhos, falou sobre a participação do Guarulhense no campeonato. “Santa Isabel é uma cidade muito importante. Vamos participar com muito orgulho da copa que homenageia o seo Neco, velho personagem daquele município. Poucos sabem, mas foi ele quem revelou o Éverton Ribeiro, do Flamengo. Beirando os 90 anos, ainda auxilia o time dentro das quadras. Entendo que é importante valorizar o time, a escolinha e, de quebra, a relação com o município vizinho”, disse.

A comissão técnica do Galo será formada pelo roupeiro Paulo Oliveira, o Paulinho, treinador Wellington Severo, que vai com a Escola de Educação Esportiva Guarulhense, no sub-10 e os professores Fernando Freitas e Thaiane Guardado, comandantes do sub-12 e sub-14, respectivamente.

Foto: Lucas Canosa