Guarulhense realiza festival contra o câncer

Lucas Canosa

Sempre engajado em pautas sociais, o Galo realiza neste final de semana o 1º Festival Guarulhense Contra o Câncer, que visa a conscientizar atletas, familiares e torcedores sobre a importância de campanhas como Outubro Rosa e Novembro Azul, além da prevenção da doença, que deve ser constante.

Todo o valor arrecadado no evento será doado a instituições que trabalham no tratamento do câncer. Segundo o presidente do Guarulhense, Carlos Alberto Fernandes, o Carlinhos, a ação é um desejo antigo do clube. “É o terceiro ano que tentamos realizar este evento, mas agora conseguimos espaço e parceiros para ajudar. Por isso, preciso agradecer sobretudo a Prefeitura de Guarulhos, a Guarucoop e a Folha Metropolitana. A causa é nobre e tem muita gente abraçando a ideia. Espero que seja um sucesso, assim poderemos fazer com maior frequência e estrutura”, afirmou Carlinhos.

O Ginásio João do Pulo, cedido pelo governo através da Secretaria de Esportes, sediará as partidas que começam no sábado, às 8h e encerram no domingo, às 19h30. A Ponte Grande será o palco dos duelos de vôlei. Ainda há vagas para equipes de futsal masculino e feminino de todas as categorias e voleibol adulto masculino ou feminino. A inscrição custa R$ 100 e o vencedor de cada duelo leva um troféu personalizado. Os interessados devem entrar em contato por meio do WhatsApp 9 6530-2676.

Imagem: Divulgação