Guarulhense promove peneiras no feminino visando competições da Federação

Por Deyvid Xavier

No próximo sábado (26) o Atlético Guarulhense realizará mais uma série de avaliações para o futsal feminino, nas categorias sub-17 (nascidas em 2001, 2002 e 2003) às 16 horas, e sub-20 (nascidas em 1998, 1999 e 2000) às 18h, no ginásio Thomeuzão.

Érico Barbosa, técnico das categorias femininas do Galo de Guarulhos, disse o que espera encontrar nas avaliações. “Quero contar com jogadoras de qualidade técnica e tática para reforçar os times sub-17 e sub-20, fortalecendo ainda mais essas categorias”, disse o treinador.

As peneiras visam reforçar os times para a disputa do Troféu Piratininga, com início no mês de junho. “Após a peneira, já teremos nossa estreia no Troféu Piratininga contra o Itapevi, em casa. Participaremos com as categorias sub-15, sub-17 e sub-20”, completa o professor Érico Barbosa.

O Troféu Piratininga é um dos campeonatos organizados pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS) onde os clubes representam suas respectivas Ligas, neste caso, o Guarulhense representará a Liga Ponto de Encontro. Seguindo o calendário da FPFS, a próxima competição em disputa será o Estadual. No Troféu Piratininga, as equipes sub-15 e sub-17 têm como adversárias a Liga Embuguaçuense, a Liga Regional de Santos e a Liga Taubateense. Já o time sub-20 terá pela frente a Liga de Itapevi, Liga Embuguaçuense e a Liga Sebastianense.

Além do Troféu Piratininga, o time sub-20 também terá a disputa da Taça Brasil de Clubes, um torneio nacional, com representantes de 6 Estados. A Taça Brasil tem início em agosto e será disputada na cidade de Santa Isabel.

O ginásio Paschoal Thomeu, conhecido como Thomeuzão, está localizado na avenida João Bernardo de Medeiros, 233, no bairro do Bom Clima.

Foto: Deyvid Xavier