Guarulhense promove avaliações em duas categorias no futsal

Lucas Canosa

Na próxima semana, o Atlético Guarulhense, que atualmente disputa todas as competições promovidas pela Federação Paulista, realizará mais uma série de avaliações para o futsal masculino, nas categorias sub-7 (nascidos em 2011) e sub-18 (nascidos em 2000 e 2001), visando a disputa do Estadual 2018 e do Metropolitano 2019.

Toninho Oliveira, técnico do sub-18 do Galo de Guarulhos, disse o que espera encontrar nas peneiras. “Tivemos uma grande reação ainda no primeiro semestre. Alguns reforços foram importantes para o encaixe do grupo e a intenção é sempre importante fortalecer o elenco. Pretendo encontrar meninos aguerridos, com vontade de vestir nossa camisa”, disse o treinador.

Os interessados devem comparecer na terça-feira (07) e na quinta-feira (09), às 19h, portando RG e caneleira, na Arena Guarulhense. O sub-7, por sua vez, terá comando do professor Wellington Severo, que atualmente se dedica à Escola de Educação Esportiva Guarulhense, a oficial do clube. “Por que montar um sub-7? Raramente há competições nesta categoria, é verdade. No entanto, a Federação promove campeonato oficial no sub-8. Então, em parceria com o professor Cesinha, vou preparar esse time para que eles estejam em grandes condições em 2019”, afirmou Severo.

As avaliações no sub-7 acontecem na próxima quarta-feira (08), às 19h30, na Arena Ponto de Encontro. Os atletas devem comparecer com o responsável, levando RG e caneleira para a prática do esporte.

A Arena Guarulhense fica na rua Joana Borrego Molina, 101, no Cocaia. A sede da Ponto de Encontro fica dentro da unidade Vila Augusta do Colégio Marconi, na rua Professor Ferreira Paulino, 105. Para mais informações, há também a página do Clube Atlético Guarulhense no Facebook.

Imagem: Lucas Canosa